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Veja como uma equipe de promotores de venda bem treinada impacta positivamente no sell-out dos produtos

Ao se deparar com uma gôndola repleta de artigos similares e concorrentes, um consumidor de primeira viagem, que queira conhecer novos produtos, ou que esteja apenas passando pelo corredor, acaba tendo contato com o promotor de vendas.

Ter um promotor altamente treinado, capacitado e que consiga ser a essência da marca através de sua presença e atendimento traz diversos benefícios, listamos aqui alguns dos principais:

1 – Consultor de compra: um dos principais benefícios de fornecer um treinamento adequado para a equipe de promotores de venda, é que ele se torna um influenciador de compra, capaz de opinar e indicar com precisão a melhor opção para a necessidade do cliente.

2 – Autoridade no PDV: um promotor bem treinado, apto a tirar dúvidas e dar informações de qualidade, acaba se tornando uma autoridade sobre os produtos abastecidos no PDV, atuando como um especialista, tendo conhecimento e capacidade de oferecer a melhor solução para o problema que o consumidor está enfrentando e até mesmo auxiliando a loja ter um desenvolvimento e crescimento maior.

3 – Presença de marca no PDV: ter um promotor no ambiente de vendas já é um diferencial, pois agrega presença de marca ao ambiente. Através de seu atendimento este profissional é atuante no PDV, captando excelentes oportunidades de exposição, ampliando o espaço e destaque da empresa/marca na loja.

Treinamento e capacitação de equipe:

Seu planejamento deve sempre seguir uma estratégia e sua equipe precisa estar preparada para agir taticamente em campo. Entenda mais sobre a relevância de realizar treinamentos de qualidade para os promotores de vendas e como isso impacta em seu negócio.

Como fazer isso?

A resposta mais assertiva envolve capacitação e treinamento. A responsabilidade não é apenas dos promotores. gestores, coordenadores e supervisores também precisam perceber a importância dessa função para a execução de tudo o que é planejado.

Ter uma equipe de campo bem preparada pode alavancar o sucesso no PDV.

Reforçar o treinamento e avaliar todo o time de campo de forma periódica, torna-se uma fundamental boa prática para alinhamento da comunicação, esclarecer alguns conceitos do Trade Marketing, reafirmar e reter os conhecimentos de toda equipe sobre como o trabalho está sendo realizado.

Como engajar o time de promotores na busca do sell-out?

  1. Reconheça o trabalho realizado para o gerente e comprador da loja;
  2. Divulgue o seu trabalho em ferramentas de comunicação interna;
  3. Efetue treinamentos técnicos e motivacionais de maneira periódica;
  4. Realize campanhas de incentivo de criatividade no PDV;
  5. Realize uma campanha de incentivo de sell-out no PDV;
  6. Comemore o resultado do sell-out com ações motivacionais.

Além de prepararmos os supervisores e coordenadores como multiplicadores sobre eventuais processos, a Icatu Bahia conta com sua própria plataforma EAD para viabilizar o preparo dos promotores de forma mais prática, assertiva e didática.

Fale conosco, conheça de perto todas as vantagens e entenda nossas soluções para manter sua equipe sempre atualizada e treinada de maneira mais eficiente. Padronizando a comunicação da sua empresa em todas as pontas de contato, garantindo que a equipe bem treinada seja altamente capaz de alavancar suas marcas e produtos no PDV.

Entre em contato através do 71 3594-5300 ou 11 4766-2200 e saiba mais sobre os nossos serviços como Promotor Compartilhado e Exclusivo, temos uma equipe de especialistas disponível para melhor atender você e suas necessidades.

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