Um levantamento divulgado hoje (22), pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostrou que as vendas na Páscoa tiveram alta de 1,29% , em relação ao ano passado. O crescimento ficou dentro da expectativa do setor, que esperava algo em torno de 1,5%.
O número é modesto, mas já é um indicativo de que a crise econômica já começa a dar sinais de melhora. A pesquisa levou em consideração as compras entre os dias 14 e 20 de abril deste ano — o domingo de Páscoa foi comemorado no dia 21 de abril.
Os produtos mais procurados para a Páscoa foram os ovos de chocolate (61%), caixas de bombons (50%), ovos de Páscoa artesanais e caseiros (38%), barras de chocolate industrializadas (33%) e artesanais (25%), colombas pascoais (13%) e bebidas, como vinho (13%).
Em 2018, as vendas haviam recuado -0,34%, após crescer 3,34% em 2017. Já entre os anos de 2015 e 2016, as vendas no período acumularam queda de -2,24% e -13,34%, respectivamente.
“A Páscoa representa a primeira grande festa do ano para o comércio e pode funcionar como uma prévia não só para o Dia das Mães, como para o desempenho da atividade comercial ao longo deste ano”, declarou o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior.
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